Nossos Hábitos (costumes)
Em nosso dia-a-dia, criamos alguns hábitos que as vezes nem percebemo que estamos fazendo.
Quero lhe fazer uma pergunta: Qual seu maior hábito? Você então poderia me responder: Lavar as mãos; pentear o cabelo; beber água; pintar as unhas; "usar" o computar; e muitos outros. Mas Jesus teve hábitos muito diferentes do que costumamos fazer. Vejamos 4 hábitos que Jesus tinha:
- Ir à Igreja - Na igreja ouvimos a Palavra de Deus através de outras pessoas: "A FÉ VEM POR SE OUVIR A MENSAGEM, E A MENSAGEM É OUVIDA MEDIANTE A PALAVRA DE CRISTO." Os Cultos, estudos bíblicos, escola dominical, reunião de senhoras são formas de ouvir a Palavra de Deus. E esta Palavra nos estimula a refletirmos sobre a nossa própria fé e a fortalecê-la. Esse hábito é fundamental para o crescimento da nossa relação com as pessoas e principalmente para prestarmos culto à Deus, que é o único digno de adoração.
- Ler a Bíblia - Através dela conhecemos a Deus e ficamos sabendo o que Ele exige de nós e o que Ele nos promete; Nela se encontra o amor de Deus revelado pelo ser humano; Nela encontramos mensagem de apoio e paz; Suas palavras falam ao coração angustiado e o consolam e nela se encontram os princípios para uma vida de felicidade e harmonia no lar.
- Orar - A oração é uma forma de servirmos a Deus. A falta de oração demonstra a falta de fé e a falta de confiança na Palavra de Deus. Nós oramos para demonstrar nossa fé em Deus.
- Evangelizar - É um ato de amor; é uma obrigação de todo salvo; é um privilégio de cada salvo; é uma responsabilidade de cada crente.
Algumas pessoas deixa Deus de lado não se importando em realizar "ao menos" um desses hábitos que Jesus teve.
Devemos imitar à Deus nos seus hábitos, ou seja, irmos à igreja, ler a bíblia sempre que puder, orar e evangelizar. Muitas pessoas falam que não tem tempo de ler a bíblia, fica cansado e não dar para ir à igreja, esquece de orar, etc. Mas Deus nunca esquece de nós e, como retribuímos esse amor? O que fazemos para agradar a Deus?
É tempo de criarmos novos hábitos!